top of page
Marina ao amanhecer - vista aerea.jpg

ITAJAÍ

CONHEÇA

A cidade fica situada no litoral norte de Santa Catarina, encontra-se no encontro do rio Itajaí-Açu com o mar e integra um eixo de ligação com as principais rodovias e aeroportos do Brasil. Colonizada por portugueses no século 18 e alemães no século 19, a cidade tem desde os seus primórdios uma forte ligação com a navegação. Hoje o município abriga um dos maiores complexos portuários do país. O Porto de Itajaí é o segundo porto brasileiro em movimentação de cargas em contêineres, bem como o maior exportador de carnes congeladas do Brasil. 

Itajaí está em constante crescimento, principalmente com novos mercados em  expansão como as indústrias de petróleo, de gás e náutico.

 

Com mais de 180 mil habitantes, é também um local de riquezas históricas, culturais e tradicionais. Durante o ano a cidade mantém a tradição de festas típicas e sedia o maior evento da região, a Marejada, maior festa do pescado do Brasil, que oferece gastronomia, cultura e entretenimento aos moradores e também aos turistas.

 

Itajaí é uma cidade de infinitas belezas naturais com suas praias, parques e toda experiência que eles podem proporcionar suas belas praias cercadas por morros cobertos pela exuberante vegetação subtropical da Mata Atlântica. São elas: Molhes, Atalaia, Geremias (com o mirante do Bico do Papagaio), Cabeçudas, Morcego, Solidão e Praia Brava. O Parque Natural Municipal do Atalaia e a Beira-Rio (avenida Ministro Victor Konder) são alguns dos pontos turísticos imperdíveis para quem mora e visita Itajaí. 

 

A cidade também sedia eventos internacionais como a The Ocean Race, que é o maior evento náutico do Planeta, sendo a única parada do evento na América Latina. A edição mais recente da maior regata de volta ao mundo foi em abril de 2018, quando a competição de veleiros foi prestigiada por 430 mil pessoas e gerou impacto de mais de R$ 83 milhões na economia da região. 

Itajaí também é destino para grandes transatlânticos, sendo porto de embarque para cruzeiros nacionais e internacionais, na ultima temporada (2019-2020), recebeu mais de 30 mil turistas.

 

Sem sombra de dúvidas, é uma cidade que oferece experiências únicas em lugares incríveis.

VIDEO TURISTICO

TURÍSTICO

VÍDEO

VIDEO INSTITUCIONAL

INSTITUCIONAL

VÍDEO

GALERIA FOTOS CIDADE

DE FOTOS

GALERIA

Itajaí está localizada no litoral centro-norte catarinense, foz do rio Itajaí-açú, na região turística denominada Costa Verde & Mar. Composta por mais 8 municípios além de Itajaí, sendo Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo, a região oferece praias badaladas, praias tranqüilas e refúgios bucólicos, esportes náuticos, esportes radicais, campo e turismo rural, mata atlântica, natureza e ecoturismo, vida noturna e muito mais.

Passear por toda a região e conhecer os encantos de cada lugar é atividade obrigatória para quem procura lazer e entretenimento.

Cidade
Km
Cidade
Km
Balneário Camboriú
10
Bombinhas
50
Navegantes
11
Blumenau
52
Camboriú
17
Joinville
88
Ilhota
21
Florianópolis
97
Penha
26
Curitiba
223
Balneário Piçarras
28
Porto Alegre
547
Itapema
33
São Paulo
623
Brusque
36
Rio de Janeiro
1108
Porto Belo
44
Buenos Aires
1660

LOCALIZAÇÃO

LOCALIZACAO ITAJAI
COMO CHEGAR

COMO CHEGAR

AÉREO

O Aeroporto de Navegantes é o mais próximo, possui duas opções de acesso a Itajaí, pela BR 101 ou pela travessia do rio (Itajaí-Açu) que divide as duas cidades de Ferry Boat.

NVT - Navegantes

Aeroporto Internacional de Navegantes

4,3 km até o Centro de Itajaí via Ferry Boat

23,5 km até o Centro de Itajaí via BR 101

JOIJoinville

Aeroporto de Joinville

105 km até o Centro de Itajaí

FLN -  Florianópolis

Aeroporto Internacional de Florianópolis

111 km até o Centro de Itajaí

MARÍTIMO

Ferry Boat - Estação Centro

Travessia Navegantes / Itajaí

aproximadamente 2 minutos.

650 m até o Centro de Itajaí

Mais informações: 
www.ngisul.com.br

Marina Itajaí

Uma das maiores e mais

modernas marinas do Brasil.

1,8 km até o Centro de Itajaí

 

Mais informações:

www.marinaitajai.com

RODOVIÁRIO

Automóvel ou Motocicleta
BR 101, BR 470,

SC 470 (Rodovia Jorge Lacerda) ou pela

BR 486 (Rodovia Antônio Heil).
O acesso também indicado é pela

Rodovia Osvaldo Reis – ligação entre Itajaí e Balneário Camboriú, passando pela Praia Brava, chegando diretamente ao centro da cidade. 

Ônibus

TERRI - Itajaí

Terminal Rodoviário Internacional

3,6 km até o Centro de Itajaí

Mais informações:

www.terri.com.br

AÉREO
MARÍTMO
RODOVIÁRIO
bottom of page